Historicamente, os espaços públicos são espaços de lazer, convívio, de artes, de manifestações populares, de comércio e de circulação. Circulação é apenas um dos possíveis usos das ruas de nossa cidade e, em milhares de anos de civilização, foi somente no último século que as ruas passaram a ser ocupadas por automóveis.
Leia mais a respeito disso em:
http://vadebici.wordpress.com/2011/04/04/pela-retomada-das-ruas/
Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil.
Quem sou eu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(79)
-
▼
abril
(20)
- Energia solar pode ser possível sem células solares
- O cachorro não é o melhor amigo da natureza
- A preguiça é produtiva
- Sistema dessaliniza água do mar usando energia ren...
- Brasileiros criam filtro de metais pesados com cas...
- Brasileiros criam superplástico com abacaxi e banana
- Banhados artificiais tratam esgoto com técnicas na...
- Frase do Dia
- Ônibus Elétrico com Sistema Duplo de Baterias
- A lição além dos muros da Escola Aurélio Reis
- Protesto de um Cartunista
- "Esquisitices" da água começam a ser compreendidas
- Violência no Trânsito
- Protesto Contra a Soltura de Ricardo Neis 11/04 – ...
- Férias 2011
- O Carro e Um Assalto
- Lindo
- Retomada das Ruas
- Minhas Viagens de Férias
- Churrasco de Beringela
-
▼
abril
(20)
Links Interessantes
- 01 - Blog Vá de Bici
- 02 - Pés Pra Cima (Blog do Artur)
- 03 - Blog do Klaus (Reclinadas de bambu)
- 04 - Blog do Franz (Bicicletas)
- 05 - Bicicleta Reclinada Zöhrer
- 06 - Triciclo Reclinado HP3
- 07 - Vá de bike!
- 08 - Escola de Bicicleta
- 09 - The Recumbent Blog
- 10 - Cantando a Física
- 11 - Ilustra Sonhos
- 12 - Blog do Marcão (Cultura)
Um comentário:
Estou lendo o livro "Traffic - Why we drive the way we do", de Tom Vanderbilt, e um dos trechos diz o seguinte:
"A engenharia de trânsito logo se abancou em um pedestal de autoridade, mesmo considerando que o discurso científico e aparentemente neutro e progressista dos engenheiros refletisse os desejos de apenas uma pequena parcela da sociedade. A tendência de pensar em 'curar os problemas de trânsito' como quem pensa na cura de uma doença rapidamente estabeleceu que o principal objetivo de uma via pública seria simplesmente mover o máximo de carros o mais rápido possível - uma idéia que obscureceu, como obscurece até hoje, as várias outras funções da via pública."
Postar um comentário