Olá!

Gostou do Blog?

Quer receber atualizações?

Insira seu e-mail:

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dois GRNOM - Maio e Junho

Pois é, fiquei devendo dois relatos dos Grandes Reclinaços Não Oficiais do meses de maio e junho, sempre tendo outras coisa para ler e fazer e esquecendo de baixar as fotos da máquina, uma vergonha, mas agora vai.

GRNOM 22 de maio de 2008

Neste encontro a Liza, minha esposa nos acompanhou, utilizando a chopper elétrica, logo deve estar pronta a sua EXD e pelo que parece será a primeira reclineira mulher de Porto Alegre.

Como de costume nos encontramos no "Eco-Posto", quando eu e a Liza chegamos, já estavam lá o Raul, Alex e o Fábio, que até então eu não conhecia, e é sempre um prazer conhecer um reclineiro. Tomamos um café, conversamos bastante, e fomos ao passeio, primeiro tirando a tradicional foto da saída, quando estávamos nos preparando para a foto, o Risomá aparece cheio de sorrisos, grande Risomá!!!!

Combinamos de passar pelo gasômetro e depois pedalar até o Antigo Timbuka.
O dia estava lindo e a pedalada muito prazerosa, mas no meio do caminho tinha um prego, que resultou num pneu furado. O Alex até tentou retirar o pneu para trocar, mas não tivemos sucesso, como eu tinha o spray mágico, o utilizamos, o que possibilitou que ele e o Raul em disparada conseguissem chegar em uma borracharia na Ipiranga antes de esvaziar novamente.

Nessa volta a Liza, eu e o Risomá ficamos para trás e quando chegamos na rótula próxima ao gasômetro o Fábio nos aguardava para se despedir e voltar para Canoas (de trem) :^))

Não encontramos mais o Raul e o Alex, e eu e a Liza acabamos seduzidos pelo Risomá, para experimentar as delícias de uma confeitaria próxima a sua casa.

Depois disso andamos novamente até o gasômetro, o Riso voltou para casa e a Liza e eu seguimos mais um pouco, tiramos mais umas fotos e pedalamos pela Farrapos até nosso ap.
No fim das contas foi uma excelente manhã de domingo ensolarado e fraterno.
Ah...valeu Fábio, adorei experimentar a "under control"




GRNOM 22 de junho de 2008

Neste reclinaço tive o prazer de conhecer o Daniel com sua Under-control da Zöhrer. Depois do café e muiiiita conversa, partimos para o gasômetro, tendo em mente uma volta pela redenção e depois subir a Salvador França.

Ghegando no gasômetro tivemos a ótima surpresa de encontrar dois companheiros de Guaíba, o Elói e o Chapolin, os dois com bicicletas construídas por eles mesmos, o Elói com uma reclinada e o Chapolin com uma chopper.
Depois de experimentarmos uns as bicicletas dos outros, muito boa a reclinada do Elói, e desafiadora a chopper do Chapolin, mudamos o rumo para agregar os companheiros que teriam que voltar para Guaíba em pouco tempo.
Pedalamos pela Ipiranga, passamos pelo Parcão, e nos despedimos da dupla, no viaduto da terceira perimetral, na Benjamim Constant.















O Raul, o Alex, o Daniel e eu continuamos, subindo a Dom Pedro e continuando pela terceira perimetral até a maravilhosa descida da Salvador frança, e lá na esquina com a Ipiranga foi a hora de mais uma despedida, cada um seguiria para suas casas e eu continuaria pela perimetral.
Foi mais uma manhã fraternal e ensolarada, nessas horas vemos como podemos ser felizes com a companhia de bons amigos.

Eu segui meu caminho e como desafio relovi subir a lomba da Glória, e foi uma glória, principalmente a descida da Costa Gama, por 3 vezes ultrapassei os 60km/h e uma vez os 70km/h, até chegar na casa da sogra onde sempre tem um excelente almoço com a família e meu pudim predileto.

Olavo N. Ludwig Jr. ( Fotos by Olavo, Alex e Elói)

3 comentários:

Luciano Boeira disse...

E aí Olavo!!
Parabéns pelo blog. Acho que é mais uma forma de divulgar teu exemplo como ciclista tentando livrar o planeta dióxidos e monóxidos de carbono que os carros tanto emitem.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, o Chapolin e eu pretendemos em um futuro próximo trazer os reclineiros para um passeio aqui em Guaiba, a pessoal daqui adora estes tipos de bikes, será muito legal, Abraços ! Eloy Souza

Olavo Ludwig disse...

Luciano,

Valeu meu, é o seguinte te acrescentei na minha lista de ciclistas de Porto Alegre, assim vai receber alguns email sobre o assunto para ver se eu te estimulo a pedalar mais!!!!

Eloy,

O Chapolin não tem email? Se tiver manda para eu acrescentar ele também na minha lista dos reclineiros, o teu eu já coloquei assim sempre que eu mandar um email para os companheiros reclineiros tu também irás receber.

Seguidores