Olá!

Gostou do Blog?

Quer receber atualizações?

Insira seu e-mail:

domingo, 27 de junho de 2010

Pessoas que Conhecemos e Perdemos

Recebi um convite para adicionar uma pessoa no Orkut, normal, mas dessa vez, um forte sentimento foi disparado, me fez pensar nas diversas pessoas que passaram pela minha vida, pessoas queridas, que eu gostava de conviver, e hoje, mesmo tendo-as adicionadas no meu Orkut, perdi quase completamente.

É duro, quando pensamos em colegas de trabalho, amigos, parentes, parentes e amigos de ex namoradas, alunos e professores, com os quais tivemos ligações fortes por um tempo, não falo em amizade forte, mas uma simples relação agradável na rotina de nossas vidas.

Muitas vezes sentimos uma vontade imensa de procurar essas pessoas, conversar, voltar a viver um tempo junto delas, o ideal seria viver exatamente aquele tempo, mas na maioria esmagadora das vezes isso é impossível, cada um tomou seu caminho, suas vidas são diferentes agora, e ninguém tem tempo suficiente para isso. Realmente muito triste.

A internet mantém, de certa forma, uma ligação, e volta e meia temos tempo de "rever" algumas dessas pessoas, revivemos sentimentos, isto é fantástico. Não é tão bom quanto realmente revê-las numa verdadeira interação.
Algumas vezes realmente interagimos através da internet, trocando algumas mensagens, nos atualizando um do outro, tudo muito rápido e abruptamente termina, algumas vezes o "rever" é apenas nosso, olhamos as fotos, o passado e por um instante revisitamos nosso passado.

Fico imaginando o dia no qual a "Realidade Virtual" seja igual a "Realidade Real". Poderemos construir mundos especiais, onde nosso passado esteja lá, preservado assim como está em nossa mente,mas nos proporcionando experiências de maior interatividade, mesmo que no fundo estejamos interagindo com nós mesmos.

2 comentários:

Marcus Rocha disse...

Acredito que nós passamos pela vida uns dos outros com o objetivo de deixar uma marca, seja ela boa ou ruim. São essas marcas que ajudam a moldar nossa personalidade. Tudo na vida é transitório e o lugar das pessoas que se foram, vivas ou não, é no passado. As vezes a lembrança que quardamos delas, e de nós mesmos, é melhor do que a realidade . Isso não deixa de ser um "mundo virtual" onde essas pessoas ainda vivem ao nosso lado.

Olavo Ludwig disse...

Marcus,
Já tive ocasiões de achar a lembrança melhor que a realidade também, muito interessante isso.

Esse nosso mundo virtual tem pouca interatividade, a não ser nos sonhos!

Arquivo do blog

Seguidores